domingo, janeiro 26, 2020

EGOÍSMO

Alcança-me Abraça-me Ama-me Quanto tempo for e se você quiser... Busca-me Basta-me Beija-me Do jeito colado e, quando você vier Cura-me Consola-me Cuida-me Das pedras atiradas contra os meus pés Destila-me Devora-me Delira-me o sonho inesperado é te fazer mulher Esfrega-me Espelha-me Espalha-me No chão, mas longe desse mal me quer Figura-me Festeja-me Fantasia-me da esperança, descobrir quem é Gasta-me Gruda-me Garanta-me Que a vida passada, não te faça ré Herda-me Helene-me Honra-me Num sopro, da luta como a vida é Imita-me Ilustra-me Indaga-me Debruça em teu corpo, a cor da nota ré Junta-me Joga-me Jura-me Os modos, os medos te fazem como quer Levanta-me Lavra-me Lustra-me No brilho das estrelas, quando você puder Melhora-me Mastiga-me Mestiça-me Que a malha mais antiga cobre toda a fé Navega-me Nega-me Negreja-me Que a força gruda e sábia é, como disser Oscila-me Orvalha-me Olha-me Além do horizonte... por ouvir quem é Precisa-me Provoca-me Procura-me Por fora desse mundo até onde der Queima-me Queira-me Queixe-me Ao espelho dos sentidos o que é mister Sacuda-me Segura-me Separa-me Do molho das pedras, dos pássaros, das rés Una-me Ultraja-me Ufana-me Na cor mais cintilante por uma légua, até Vasculha-me Visita-me Venda-me Como a sede, a fome, a seca sem nenhuma fé Xereta-me Xiba-me Xucra-me Doma este velho coração, veja como ele é Zanga-me Zimbra-me Zera-me! Em verbos e versos... leve a vida, por um qualquer! EGOÍSMO erhi Araujo

Nenhum comentário: